Experiencia de Compra Mobile

Não há experiência de compra completa sem o mobile

O que era tendência, hoje já é fato. Todo e-commerce que está focado em uma excelente experiência de compra para o consumidor e aumento de vendas, precisa investir e se dedicar ao mobile.

Olhando um pouco os números do mercado nos EUA, que é sempre uma boa referência para o brasileiro por estar alguns anos mais adiantado, podemos ver que 60% do tempo que os consumidores americanos gastam em e-commerce acontece via mobile.

O mais impressionante é que, segundo a comScore Inc., 20% destes consumidores usam exclusivamente tablets ou celulares para realizar suas compras online, nunca via desktop. No caso da Amazon e da Target, essa porcentagem é ainda maior, 29% e 43% respectivamente, são “pure mobile”.

Segundo recente estudo da Internet Retailer’s 2015 Mobile 500, as vendas via mobile já representam 23% do faturamento dos 366 maiores ecommerces nos EUA. Há dois anos esse percentual era de 11%.

Outra informação bastante interessante é que os Apps já são responsáveis por 42% das vendas mobile, sendo o principal responsável por este crescimento agressivo do segmento.

No Brasil, a estimativa da e-Bit é a de que, mantida a taxa de crescimento registrada no primeiro semestre, neste ano o mobile commerce passe a representar perto de 10% das transações do e-commerce brasileiro.

E você, como está o planejamento do seu mobile para este ano?