Benefícios Teste Online

10 motivos para você realizar um Teste Online com Consumidor

Um dos temas que estão sendo mais abordados, e ganhando cada vez mais destaque no ecommerce para 2015, é a experiência de compra e o foco no consumidor.

O Teste Online com consumidor é justamente a ferramenta que melhor te ajudará nestas questões, e abaixo te mostro 10 motivos para isso:

1) É o melhor custo x benefício de pesquisas com consumidor;

2) Os resultados são muito mais rápidos do que feitos em laboratórios;

3) Podem ser realizado com pessoas de diversas regiões ao mesmo tempo, sem aumento do custo;

4) Diversas possibilidades de segmentação;

5) Os participantes realizam o teste em seu ambiente natural, sem influência ou pressões externas;

6) Não apenas identifica problemas, mas também te mostra o porquê;

7) Valida e/ ou define outros modelos de pesquisa, como testes A/B;

8) Capta informações qualitativas, que outras ferramentas não fornecem (Analytics, por exemplo)

9) Com apenas 05 pessoas você consegue levantar até 85% dos problemas em um site (segundo estudo da Nielsen).

10) Pessoas reais. Feedback reais.

Para entender um pouco mais sobre a importância do teste online com consumidor, leia o nosso post abaixo:

[Post] Por que o Teste Online vai Rentabilizar o seu Ecommmerce